Arquitetura da Luz

O suíço Le Corbusier ( 1887 -1965 ), considerado um dos mais importantes arquitetos do século XX, definiu arquitetura como "o jogo primoroso, correto e magnífico de massas reunidas na luz".


É impossível pensar em um projeto arquitetônico de alto padrão sem a interferência da iluminação. É a luz que traz vida aos elementos, preenche os espaços e proporciona experiência sensorial aos ambientes.


Desde o esboço, grandes arquitetos planejam a interação da luz com os outros aspectos do projeto, em uma equação que envolve arte e técnica. Isso significa um cálculo luminoso preciso para o espaço, mas também o estudo das sensações que se deseja provocar.


Não é uma escolha aleatória de lâmpadas e de espaçamento entre elas, mas uma adequação de tecnologia ao objetivo arquitetônico. É a funcionalidade do espaço e a experiência desejada pelo cliente que conduzem a definição dos elementos iluminadores.


A iluminação é capaz de formar cenários completamente distintos no mesmo ambiente. Um Living, por exemplo, pode ser intimista, social, romântico ou introspectivo, apenas reconfigurando-se o acender e a intensidade de cada lâmpada, sendo tudo isso possível com apenas um toque em um display de automação.


Não pensar na luz e em todas as suas possibilidades em um projeto definitivamente compromete o resultado final de uma obra. Por isso é fundamental a consultoria de um luminotécnico ainda na fase de planta baixa.


Na Conceito Iluminação, os profissionais são preparados para trabalhar em parceria com os arquitetos e trazer soluções que engradeçam cada projeto. Transformando cada ambiente em uma experiência única.


#arquitetura #iluminacao #conceitoiluminacao #luminotecnica

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram

CLÍNICA ITATIAIA VACINAS

Av. Itatiaia, 1019 - Ribeirão Preto - São Paulo

Telefones: (16) 3635 6961 - (16) 3235 6962 - (16) 3621 8138

Whatsapp: (16) 3902 3411